Tuesday, November 21, 2006

Surpresa!!!

O meu percurso de regresso a Houston incluiu uma passagem por... Lisboa! Pois é, a necessidade de renovar o meu passaporte (sob pena de não conseguir voltar a entrar nos EUA), conjugada com o facto de ser feriado (Thanksgiving) na quinta e na sexta-feira nos States, levou-me a pregar uma partida â Tânia!

Consegui aguentar o tempo todo sem lhe dizer nada e, no dia em que cheguei, o meu pai ligou-lhe a dizer que tinha uma encomenda minha e que ia levá-la lá a casa! Se vissem a cara dela quando a “encomenda” chegou!!!

Não há palavras para descrever a emoção de ver a Tânia e a Carolina depois de tanto tempo (pelo menos para mim foi) de solidão. A pequenina, para minha alegira conheceu-me logo, disse “papá!” e deu dois passos na minha direcção! Valeu a pena atravessar o mundo para ver o sorriso da Tânia e a felicidade da Carolina, duas imagens que guardarei sempre comigo!

Para matar saudades da Carolina e do que é ser pai, nada como a pequenina ter apanhado uma gastrenterite enquanto estive em Lisboa! Portanto, muita merda, noites mal dormidas, preocupações! Enfim, foi bem-feita! Assim ao menos pude ajudar a Tânia que, verdade seja dita, tem tido as mãos cheias para cuidar da terroristazinha sozinha este tempo todo! A Carolina está cada vez mais linda, mais traquina, e mais esperta... e começo a desconfiar que já sabe disso e que se aproveita!!!

Confesso que tinha esperança de ver todos os meus amigos na minha breve passagem por Lisboa, mas provou-se, mais uma vez, que continuo a ser um sonhador! Mal houve tempo para respirar... para os que não vi, fica a promessa que, em Dezembro, nos econtramos!

Entretanto, cheguei rapidamente à conclusão que dois meses nos EUA mudaram-me... Até fiquei com calores quando tive de enfrentar o trânsito de Lisboa! Não há nada como 5 minutos casa-trabalho, trabalho-casa! Acho que vou encomendar um helicóptero sempre que tiver de ir a Lisboa... já estou mal habituado!

No comments: