Monday, November 27, 2006

Regresso aos Estados Unidos... Clandestino... ILEGAL!

Mais uma viagem sem grande interesse, sem ser o facto de ter tido de ir por NY desta vez e, novamente por causa da paranóia da segurança, ter perdido o avião de ligação para Houston! Em minha opinião, os terroristas estão a ganhar a guerra: o tão badalado “mundo livre”, se é que alguma vez o foi verdadeiramente, hoje em dia já não o é de certeza!
Confesso que tinha alguma curiosidade em saber qual seria a posição dos guardas da fronteira nos EUA, já que eu ainda não tenho visto e, pela segunda vez, ia entrar no país ao abrigo do “visa waiver program”. Curiosamente, não deram por nada, ou então não se preocuparam... o que quer dizer que continuo com um estatuto semelhante ao dos mexicanos... sinto-me tão honrado! Baseando-me na famosa canção do Sting... “I’m an alien, I’m an illegal alien, I’m a European in Houston...”

Já que estamos numa de música... cá ficam mais umas das minhas favoritas (como os desgraçados que tiveram de partilhar um gabinete comigo sabem de tanto terem ouvido...), que se aplicam perfeitamente à minha passagem pelos EUA até agora, desta vez, dos Manu Chau:

Bongo Bong

“…I went to the big town
Where there is a lot of sound
From the jungle to the city
Looking for a bigger crown
So I play my boogie
For the people of big city
But they don't go crazy
When I'm bangin' in my boogie…

They say that I'm a clown
Making too much dirty sound
They say there is no place for little monkey in this town
Nobody'd like to be in my place instead of me
Cause nobody go crazy when I'm bangin' on my boogie
I'm the king of the bongo, king of the bongo bong”

Clandestino

“Solo voy con mi pena
Sola va mi condena
Correr es mi destino
Para burlar la ley
Perdido en el corazn
De la grande Babylon
Me dicen el clandestino
Por no llevar papel

Pa una ciudad del norte
Yo me fui a trabajar
Mi vida la dej
Entre Ceuta y Gibraltar
Soy una raya en el mar
Fantasma en la ciudad
Mi vida va prohibida
dice la autoridad

Solo voy con mi pena
Sola va mi condena
Correr es mi destino
Por no llevar papel
Perdido en el corazn
De la grande Babylon
Me dicen el clandestino
Yo soy el quiebra ley

Mano Negra clandestina
Peruano clandestino
Africano clandestino
Marijuana ilegal

Solo voy con mi pena
Sola va mi condena
Correr es mi destino
Para burlar la ley
Perdido en el corazn
De la grande Babylon
Me dicen el clandestino
Por no llevar papel”

No comments: