Sunday, November 05, 2006

Esquilos voadores... assassinos!

Como estava a dizer, descobri um esquilo, e dei comigo a pensar, “nada melhor do que um esquilo a comer uma bolota para dar uma bela foto!” Ainda por cima o sol estava a passar por entre os ramos das árvores: maravilha! Aponto a máquina, foco, decido aproximar mais porque o gajo ainda está longe para o efeito que quero e... merda! O zoom da máquina não dá mais! Única solução: aproximação pé ante pé, para o bicharoco não fugir! Lá vai o Ricardo, devagarinho, até que o peludo olha para cima e começa a dar ao rabo...

Zoom, foca, assobia para o ar tipo “eu não estou a olhar para ti...”, ainda está longe demais... aproxima mais um bocadinho a tentar não fazer barulho, aponta, foca... o filho da mãe do bicho olha para cima, põe-se em pé em duas patas... e foge! Merda! Para junto ao tronco da árvore e olha para mim (enquadramento ainda melhor). Aproximo-me, foco, e o filho da mãe foge árvore acima!

Desisti, fiz-me ao caminho e passado um bocado, novo esquilo! Nova tentativa, mesmo resultado! E isto repetiu-se três vezes até eu chegar à conclusão que os gajos estavam a gozar comigo, e desistir de tirar fotos aos esquilos! Registo mental: “voltar quando tiveres uma lente de jeito na máquina!” A verdade é que fiquei mesmo convencido que eles estavam a gozar comigo. Eu passo a explicar: é que no meio do Herman Park existe um campo de golfe que nem sequer está vedado, portanto, o sítio onde eu e os meus alvos (fotográficos) nos encontrávamos é uma rota de passagem de bolas de golfe (nos casos em que quem está a jogar não tem muito jeito...). E a verdade é que, enquanto os camelos dos bichinhos peludos comiam as suas bolotas, choviam bolas de golfe ao pé deles! E pensam que os camelos fugiam??? Nem pensar, só fugiam quando eu me aproximava e estava prestes a tirar a foto! Enfim...

Resignado ao papel de “bobo do esquilo”, segui de volta para o carro. Mas como não há três sem quatro, pelo caminho vi outro esquilo que daria uma bela foto. Aproximei-me, foquei, o camelo fugiu, subiu árvore acima, e fico parado a 3 metros da minha cabeça, a olhar para mim! E eu, está-se mesmo a ver, saco da máquina, aponto, foco, e de repente o gajo corre na minha direcção, salta por cima da minha cabeça, aterra na árvore do lado, e põe-se a fugir! E eu borrei-me todo porque já estava a ver o esquilo a atirar-se à minha cara e a morder-me o nariz!
Acabou-se, fui para o carro! Caguei para os esquilos! Devia era armar-me em Texano e disparar... a sério! Aí é que eles iam ver com quem é que gozam!

No comments: