Saturday, February 10, 2007

Ricardat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Mirandistan...

Pois é, decidi inspirar-me no magnífico Borat (para quem ainda não conhece a figura, sugiro a consulta de: http://en.wikipedia.org/wiki/Borat) para resumir a minha presença aqui neste país “tão desenvolvido”... aliás, eles são tão desenvolvidos, tão desenvolvidos, que até já estão a considerar privatizar os serviços secretos! É verdade!

Citando a agência Lusa, “A revista com mais influência na actual equipa dirigente da Casa Branca, a neoconservadora "The Weekly Standard", defende, na sua última edição, a privatização de serviços de apoio à espionagem da CIA.”

Nas palavras do fulano que assina o artigo, os serviços secretos americanos precisam de mais concorrência para se tornarem melhores... É óbvio que o facto da privatização implicar que uma parte importante dos serviços secretos (a recolha e tratamento de informação confidencial) deixaria de estar sob o controlo dos órgãos democraticamente eleitos não tem nada a ver com o apelo... Sobretudo numa altura em que os maluquinhos da guerra no partido republicano estão em pânico por o Presidente da Comissão do Senado que controla as secretas ser de esquerda e, imagine-se, ter lutado recentemente pela melhoria dos direitos dos trabalhadores e pequenos agricultores! Malandro!

Para o “artista” que escreveu o artigo, dois exemplos do mau funcionamento da CIA são a incapacidade de prever o 11 de Setembro (quando se sabe que houve um relatório a alertar para esse acontecimento que foi ignorado pelo governo...), e o facto de terem gasto 30 mil milhões de dólares para concluírem que o Iraque estava cheio de armas químicas quando, afinal, não havia uma única (se calhar o facto do governo ter dito, antes de ter provas, que elas existiam condicionou “um pouco” a investigação...)

A solução mágica seria privatizar para melhorar a produtividade, dando acesso a dados classificados e operações de espionagem a empresas privadas. Na cabeça deste “intelectual”, até seria mais seguro ter privados a lidarem com dados constitucionalmente protegidos! Maravilha... cada vez sinto-me mais seguro neste mundo!

A título de curiosidade, a revista dá cerca de um milhão de dólares de prejuízo por ano, mas Rupert Murdoch (sempre o mesmo) não pretende vendê-la... o que não deixa de ser estranho, já que o Mr. Murdoch nunca faz nada para perder dinheiro... Se calhar terá alguma coisa a ver com a influência da revista junto da Casa Branca já que, segundo dados vindos a público, só o gabinete do vice-presidente Cheney adquire 30 exemplares por semana!!!

Acho que vou levar esta proposta para Portugal (“cultural learnings for make benefit...”)... e já agora, também os (verdadeiros) testes americanos, que parecem-me ser uma boa forma de melhorar os resultados nos exames nacionais... Mas como o meu objectivo aqui é também contribuir para a aprendizagem dos americanos, deixo-vos com uma proposta para o combate ao terrorismo que vou levar à Casa Branca:

http://www.youtube.com/watch?v=a258t9t92aU&NR

Dzienkuje! Me like the US and A… Is-a very nice. I leave you interview my friend Ali G with Posh Spice and Beckham!

http://www.youtube.com/watch?v=tdjOuXMaba4

And etiquette class in South…

http://www.youtube.com/watch?v=E_6fRsaJLkc&mode=related&search=

No comments: