Monday, October 16, 2006

Rain drops keep falling on my head...

Quarta feira começou a chover… Era meio dia, o céu ficou preto de um momento para o outro, ouviu-se trovoada… e os céus abriram-se! Choveu, choveu, choveu, “cats and dogs” como eles costumam dizer, embora a mim me tenham parecido elefantes... Ao fim de três horas de chuva torrencial, parou! Mas notava-se que o tempo estava a mudar... acabaram-se os mergulhos na piscina. Em contrapartida, assisti a um pôr do sol como nunca tinha visto: o céu estava preto em cima, e perfeitamente limpo por baixo, onde se via tudo vermelho! Uma obra de arte da natureza. Tive pena de só ter a máquina fotográfica do telemóvel, mas mesmo assim dá para terem uma ideia.

Quinta esteve mais ou menos, com bastante sol e calor, mas sexta... choveu! Sábado choveu! Domingo choveu!!! Mas choveu mesmo a sério... aliás, ainda chove! Torrencialmente durante pelo menos 5 horas! Só que lá fora estão para aí 28ºC! Pois é... estamos nos trópicos! Sabe bem ouvir a chuva na janela e no telhado... embora aumente as saudades de casa... Dou comigo a pensar no inverno de Lisboa: chuva, família, lareira... pois é... lareira aqui seria loucura! Agora vou-me deitar! Ouvir a chuva, sonhar com casa, ouvir a trovoada! Aqui quando chove, chove a sério. Por isso é que a malta anda de jipe. Se continuar a chover assim, a malta que tem carros baixinhos arrisca-se a não ir trabalhar amanhã... se calhar é essa a ideia!

Já agora... já é Segunda... e ainda chove!!! Cada vez mais! a cidade parece um lago! Ou melhor... uma estufa gigante... alagada.

No comments: