Friday, October 13, 2006

Política... de cowboys

Sorte a minha... aterrar no Texas em plena campanha eleitoral para Governador do Estado! Sim, eleições no local que deu ao mundo estadistas tão bons como... George Bush Jr.!

Nestas eleições em particular, o actual Governador Rick Perry (Republicano), disputa a corrida eleitoral com o Democrata Chris Bell. Ambos branquinhos que nem lixívia, ambos com um cheiro a “establishment”, ambos WASPS (White Anglo-Saxon Persons), ambos sem sal absolutamente nenhum! Mas não é tudo... Ainda bem que estamos no Texas! Sim, porque este Estado magnífico consegue sempre gerar uns seres políticos interessantíssimos (e alguns até chegam a Presidente). Nesta corrida eleitoral, há que destacar dois seres verdadeiramente interessantes.

O primeiro dá pelo nome de Kinky Friedman! O nome já de si é curioso...a história dele ainda mais. O Mr. Kinky... ou será Mr. Friedman, apresenta-se sempre vestido de preto, não um preto qualquer, mas cabedal preto, colete de cabedal preto, chapéu de cowboy preto e charuto. Como podem ver pela foto, que figura!!! Parece que o Kinky é o filho mais velho de um judeu muito rico, homem de negócios de sucesso, que avariou completamente. O young Kinky tornou-se conhecido por chagar o juízo ao pai, formando bandas locais com nome que gozavam claramente com a sua ascendência, e música a condizer. Depois tornou-se comediante, escritor, e agora, político! A frase mais usada nesta campanha tem sido a sua explicação da palavra “politics”. Usando uma antiga piada anglo-saxónica, o Kinky explica que a palavra vem de “poli”-grego para muito- e de “ticks” (carraças). O Kinky é um fenómeno... e ao que tudo indica, tem muitos, mas mesmo muitos seguidores! Parece que por estes lados está tudo a rezar que ele ganhe! Depois do Bush, o Kinky até é bem vindo! Ao menos a malta pode rir-se de um verdadeiro comediante, que diz o que diz de propósito! Até já ouvi alguém dizer que se o gajo chega a Governador, vai acabar como Presidente! Pago para ver!!! Entretanto podem divertir-se em www.kinkyfriedman.com

No comments: