
Primeiro dia de trabalho... escritórios instantâneos, só adicionar água...
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho. A primeira surpresa surgiu quando cheguei ao escritório... afinal já cá tinha estado! Pois é, parece que o nosso escritório fica numa das torres que dá de frente para... a famosa igreja (a tal do “Jesus Saves”).
Aqui, de facto, as coisas são diferentes, começando pelo tamanho dos edifícios. O nosso escritório fica no edifício 2 do complexo “Allen Center”. O edifício 1 é conhecido por ser a sede da Hess Corporation, a maior petrolífera independente, o edifício 2 é conhecido por ser sede de uma das outras maiores petrolíferas, a Devon. Uma das torres da Enron (que ficam do outro lado da rua) é a sede da Chevron em Houston. Todas são nossas clientes... de facto downtown Houston é o centro do mundo... do petróleo. Voltando ao tamanho dos edifícios... a torre 2 do Allen Center tem 18 elevadores, divididos em 3 conjuntos. O primeiro vai até ao 14º piso, o segundo conjunto vai do 15º ao 28º, e o terceiro conjunto vai do 29º até não sei bem onde... e as torres do Allen Center até não são muito grandes... O meu pedaço de corporate america fica no 16.º piso...e tem vista para “Jesus Saves!” Ironia... se calhar é desta que me viro para a religião!
O edifício é gerido por uma empresa que dá pelo nome de “Regus instant offices”, que gere edifícios de escritórios por todo o mundo, desde Houston e Nova York, até à Ásia, Praga, Paris, Frankfurt... O conceito é interessante: chegas, escolhes o escritório (que já está mobilado), eles fornecem tudo o que podes precisar: secretariado, fotocópias, faxes, internet, impressoras, enfim... tudo o que é preciso para “montar a loja!” E com preços que começam nos mil e tal dólares. Quanto é que custa um escritório da treta em Lisboa, sem nada??? É por estas e por outras que a economia portuguesa não vai a lado nenhum!
No comments:
Post a Comment