
Eu ontem relatei a minha fixação com a chuva que tem caído nos últimos dias. Mal eu sabia a surpresa que me esperava quando saísse do escritório... Aliás, eu já tinha tido um cheirinho quando vi, à hora do almoço, a água a jorrar das sarjetas... pois, eu também pensava que a água era suposto entrar na sarjeta, não sair... sobretudo se está a chover torrencialmente! A minha preocupação aumentou quando soube que as sarjetas despejam directamente para o Bufalo Bayou (não perguntem porquê, mas esta malta chama aos rios “Bayou”), o maior rio que atravessa a cidade... que se transforma no Houston Ship Channel, e despeja directamente para a Baía de Galveston/Golfo do México! Algo estava, definitivamente, errado!
Mas a maior surpresa surgiu quando seguíamos pela Allen Parkway (estrada que corre pelo meio de um parque junto ao Bufalo Bayou, a caminho de casa). O

Como nós somos uns gajos teimosos, e ainda por cima estamos armados em “fitness freaks”, decidimos ir correr... ao menos não estava a chover! Foi, de facto, uma experiência interessante: foi mais uma espécie de duatlo, já que corremos... e quase que nadámos devido aos lagos que se formaram no meio da pista de corrida do Memorial Park! 3 milhas, muito suor, e muitas poças e lama depois, acabámos a nossa corrida, fomos tomar banho, e jantar. À chegada a casa deparei-me com o cenário habitual em tempo de chuvada: os caminhos que correm pelos espaços ajardinados entre os blocos de apartamentos cheios de sapos! Não era a primeira vez que os via, mas foi a primeira vez que tinha o telemóvel comigo, por isso, toca de aproximar-me a 5 cm dos bichos e tirar uma foto (mesmo assim saiu um pouco desfocada). Os gajos são giros, e também já me devem conhecer porque já não fogem de mim... devem pensar: “olha o maluco que também sai com chuva como nós!” Esta experiência deu comigo a pensar: ainda bem que não há crocodilos em Houston... senão estou certo que, com estas inundações, saiam dos Bayous, entravam na cidade, e inscreviam-se no Partido Republicano... para fazer companhia aos abutres!

No comments:
Post a Comment