Antes de me deitar decidi ir dar uma vista de olhos na previsão do tempo para os próximos 10 dias... pois, é que ultimamente tenho sentido um pouco mais frio do que é habitual... ou melhor, tenho sentido frio, porra, chiça, credo... Aliás, os metereologistas das notícias (ser que parece ter desaparecido dos noticiários portugueses) andam todos excitados porque finalmente terá chegado o fim da "muggy season" (algo como "estação pegajosa"), que este ano durou mais do que é habitual.
A verdade (pelo menos a julgar pelo que o weather.com me diz) é um pouco diferente! É que, embora estejam 9ºC neste momento, e amanhã só vamos ter uma máxima de 22ºC e mínima de 12ºC, a verdade é que depois de amanhã as coisas devem tornar-se interessantes outra vez. Tudo indica que a temperatura máxima vá aumentar para 27ºC na 3ª e 4ª, acompanhada de uma mínima de 21ºC (bolas... algo se passa) e das inevitáveis nuvens e trovoada. Depois, 5ª e 6ª teremos a mesma máxima, mas uma mínima de volta a valores primaveris (para Lisboa pelo menos)... 13ºC. O tempo em Houston, neste momento, parece uma montanha russa!
Vocês podem perguntar: "porque raio é que a temperatura aumenta e baixa assim???" A resposta aparenta ser bastante simples. Como alguém me explicava um destes dias, o Centro e Leste da América é essencialmente plano, desde o Canadá até ao Golfo do México, o que implica que quando vem uma frente fria do Norte, varre o país todo e só acaba no mar das Caraíbas!

Isso explica a razão pela qual hoje está frio. Quanto à explicação de porque é que na 3ª vai estar um alegre forno com trovoada, cá vai: como Houston fica junto ao Golfo, está sujeita à "interacção" das frentes frias com as frentes quentes das Caraíbas... maravilha... parece que estou dentro de um tubo de ensaio! Com sorte ainda vai dar para dar mais um mergulho! E eu a pensar que ia ter de arrumar os calções por uns meses!
No comments:
Post a Comment