Saturday, September 30, 2006

Tadã! 6 da manhã: acordado! 7 da manhã: acordado! É melhor sair da cama e (des) arrumar as malas já que não consigo dormir! Tadã! 7h30: tenho fome!!! Não tenho comida!!! E agora??? Está na hora de puxar pela herança de macho recolector e sair em busca de comida.

O Ricardito, contrariando todas as indicações que lhe tinham dado (tipo: isto não é uma cidade para se andar a pé, blá, blá), decidiu ir caminhar em busca de comida. À saída do complexo de apartamentos, vira à direita a pensar “tem de haver uma loja de esquina ou um centro comercial algures para comer... ou um café...” Primeiro choque: carros da polícia por tudo quanto é sítio! E eu a pensar com o meu preconceito típico: lá estiveram os malucos a fazer asneira e a polícia por tudo quanto é sítio. Afinal, não era bem isso: parece que metade da cidade decidiu fazer aquilo que nunca faz (andar a pé), no mesmo dia que eu! Sim, estava a decorrer uma corrida de angariação de fundos para a luta contra o cancro, e os Houstonians tinham todos saído para correr, andar, etc., nessa manhã de Sábado. E eu a fazer de maluco de calças de ganga e camisa, a acompanhá-los em busca de comida! Ligeiro esclarecimento: estavam 30ºC e 80% de humidade!!!

Nada de comida, e eu a dirigir-me em direcção à baixa, a ouvir os gajos a anunciarem com vozes histéricas: “Já só faltam 5 km... força!!! Vocês conseguem!” E eu em busca de comida... a suar... Passada 1 hora e meia, já me encontrava no centro da cidade... e sem comida! Segundo choque: no meio dos arranha céus, surge uma igreja encravada, com uma placa gigante a dizer “Jesus Saves!”. Mais curioso ainda, ficava encravada entre as duas torres da ENRON! Será que os administradores da maior fraude dos últimos anos no mundo inteiro iam rezar todos os dias antes de pensarem como é que haviam de roubar mais dinheiro à empresa e deixar os empregados na miséria?
Pensamentos filosóficos à parte, e meia hora mais tarde, continua a busca de comida! 11 da manhã, completamente faminto, sou forçado a entrar numa loja de sandes “Subway” (penso que havia uma para os lados do Saldanha), e comer uma sandes com um sumo de laranja, servido por uma mexicana que falava menos inglês que muita gente que conheço: “bien venido a los Estates!” Devidamente (?) alimentado fiz-me ao passeio, em busca de algo para fazer em “downtown”. Terceiro choque: “downtown” é... “downtown”... ou seja, tem arranha céus, uma igreja, meia dúzia de lojas de comida manhosas, e um “department store” que dá pelo nome chique de “Macy’s”, mas que parece um resquício dos anos 70! Vistos os cinco andares do velhinho Macy’s, tive de dirigir-me a um dos famosos “Hardbuck’s Coffee” em busca de um expresso... que me foi servido num copo gigante com um aviso importantíssimo “Caution HOT!”. Sim, não vá algum ser de uma inteligência extrema pensar que o café que sai da máquina vem frio...

Regresso a casa, mais 5 km, e necessidade de tomar um banho! Sim, depois de caminhar mais de 10km com trinta e tal graus e uma humidade impressionante, uma pessoa fica um pouco... pegajosa!

No comments: